Prefeito Maurílio Azambuja esteve presenta na palestra, realizada pelo Dr. Milton Garcia Leal Junior, urologista – Assessoria

Na manhã deste sábado (30), aconteceu no Posto Central uma palestra direcionado ao público masculino. O evento fez parte das atividades desenvolvidas durante o mês de novembro dedicado a saúde do homem.

A palestra foi com Dr. Milton Garcia Leal Junior, urologista. Ele falou para cerca de 40 pessoas sobre prevenção do câncer de próstata e abordou também várias questões relativas à saúde do homem.

A palestra foi o ‘Dia D’ da campanha Novembro Azul e o encerramento das atividades realizada pela Secretaria de Saúde do município.

Durante o mês de novembro foram vários eventos que envolveram a comunidade e funcionários públicos municipais.

Aconteceu também atividades esportivas, entre elas 2ª Edição da Copa Faixa Azul de Judô, realizado pela Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, e a 1ª Roda de Capoeira realizada pelo Projeto Ginga Maracaju.

O prefeito Maurilio Ferreira Azambuja esteve presente no encerramento e disse que Maracaju investe muito em saúde, e hoje tem saúde de qualidade em todas as áreas. Ele voltou a destacar a participação e competência dos profissionais da área. “São os nossos servidores da saúde que fazem a diferença, investimos em equipamento, remédios, mas temos um quadro de profissional, aí incluo todos, da melhor qualidade. E volto a falar a medicina preventiva é a melhor e mais barata, por isso, procure o posto de saúde, faça seus exames, tudo o que é diagnosticado precocemente é curável”, disse Maurílio.