Empresas de vistorias atendem até sábado e retornam na quarta-feira de cinzas

MS conta com 39 empresas de vistorias veiculares filiadas – Divulgação

Por conta do período do carnaval, as empresas de vistorias veiculares de Mato Grosso do Sul realizam atendimento até sábado (02) meio-dia e retornam na quarta-feira de cinzas (06), ao meio-dia. Quem precisa de atendimento pode procurar uma das agências espalhadas pelo Estado, sem necessidade de agendamento. O atendimento é feito por ordem de chegada.

O Detran-MS não tem expediente no sábado e apenas algumas agências retornam o atendimento na quarta-feira de cinzas. A vistoria veicular (de identificação veicular) é obrigatória nas transferências de propriedade do veículo e quando houver a necessidade de regularização do motor. Além do cumprimento da legislação, a vistoria é muito importante, pois evita que veículos sem condições de circulação estejam nas ruas colocando em risco a vida da população.

O Estado conta com 39 empresas de vistorias veiculares filiadas à Assovis MS (Associação de Empresas de Vistorias de MS), na Capital e no interior. As empresas atuam por força de resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), órgão máximo de trânsito, e regulamentada pelo Detran MS, por meio da portaria de nº 013, de 27 de junho de 2014.

No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das empresas que atuam no Estado, com endereços e contatos.