Empresários de Dourados aprendem sobre como aumentar produtividade reduzindo custos

Palestra foi nesta terça-feira, na sede do Sesi de Dourados – Divulgação

Empresários de Dourados reuniram-se, na noite de terça-feira (10/03), na unidade do Sesi no município, para a palestra “Sucesso na Crise: Aumento da Produtividade, Fazendo Mais com Menos”, ministrada pelo instrutor da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Marcos Yoshikazu Kawagoe. O evento faz parte do projeto “Diálogos da Indústria”, que integra o PDA (Programa de Desenvolvimento do Associativismo) e tem como objetivo apresentar aos empresários que é possível promover o aumento de produtividade internamente em suas organizações.

Segundo Marcos Yoshikazu Kawagoe, é fundamental preparar os empresários para momentos de crise. “A ideia é que eles saibam o que fazer e quais ações tomar para se preparar para fazer face a constante pressão por redução de custos e pelo aumento da concorrência. Quanto antes os empresários iniciarem as melhorias de processos em suas empresas mais forte eles estarão para reagir à crise”, afirmou.

Na avaliação da empresária Marineide Cassuci Tavares, da YVU Indústria Confecções, a maior contribuição do palestrante foi mostrar aos participantes que pequenas atitudes no cotidiano das empresas levam à lucratividade. “Aprender a evitar desperdício e controlar erros em todos os setores são ações que trazem ganho real e nem sempre necessitam de grandes investimentos financeiros. Além disso, também foi reforçada a importância da qualificação das pessoas para melhorar os processos”, destacou.

Para o empresário Egon Hamester, da Hamester e Cia Ltda., é fundamental que os líderes empresariais participem de eventos de atualização e em busca de novos conhecimentos. “Algumas ideias apresentadas aqui poderão ser implantadas na minha empresa e acredito que será possível melhorar bastante a nossa produtividade”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.