Empresário é baleado por dupla de moto em Dourados; esposa teria encomendado o crime

Tentativa de assassinato ocorreu na Rua Cuiabá, esquina com a Mato Grosso – Foto: Adilson Domingos

O empresário José Pereira Barreto, de 38 anos, foi baleado com pelo menos dois tiros, no final da tarde desta quarta-feira (13) no Jardim Santo André, em Dourados. A vítima é dono da agência de turismo Euro Tur, que fica no Centro da cidade. Ele foi socorrido em estado grave até um hospital da cidade.

Ele conduzia uma camionete modelo GM/S10, prata, com placa de Dourados, pela Rua Cuiabá, quando se aproximava da Rua Mato Grosso, dois homens em uma moto vermelha efetuaram os disparos. 

Após ser atingido pelos tiros, o empresário perdeu o controle da direção da camionete e bateu num veículo Ford Ka vermelho, avançou sobre a calçada, colidiu em um poste de energia e em seguida na fachada de uma empresa.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros estiveram no local e socorreram a vítima que estava com dois ferimentos, um do ombro direito e um no tórax esquerdo.

Polícias Militar e Civil também estiveram no local, assim como a perícia técnica. No interior da camionete a polícia encontrou mais de R$ 60 mil em dinheiro.
Na casa do empresário foram encontrados uma pistola 357 e mais R$ 449 mil. No veículo em que ele estava havia ainda uma pistola calibre 9mm.

Prisão

A esposa do empresário e mais seis pessoas foram presas pelo atentado.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, ela confessou ser a mandante do crime. Com os presos foram apreendidos um revólver calibre 357 usado na tentativa de homicídio e duas pistolas. Os suspeitos foram autuados entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira (14).