Emendas do vereador Silas Zanata contemplam Dourados e distritos

Emendas de Silas Zanata favorecem todo o município - Foto: Thiago Morais
Emendas de Silas Zanata favorecem todo o município – Foto: Thiago Morais

O vereador Silas Zanata (PPS) apresentou emendas impositivas destinadas às unidades básicas de saúde de Dourados, localizados na Vila Vieira, Parque das Nações II, e nos distritos de Vila Formosa, Macaúba, Vila São Pedro e Panambi. O parlamentar ainda anunciou emendas para a educação, especificamente para as escolas municipais Joaquim Vaz de Oliveira, em Indápolis, Dr. Camilo Hermelindo da Silva, Coronel Firmino Vieira de Matos, de Macaúba, Geraldino Neves Correia, do distrito de Picadinha, Padre Anchieta, localizada na Vila Formosa, Armando Campos Belo e Álvaro Brandão.

Foram solicitados, para a área de saúde, ventiladores de parede, ares-condicionados, cadeiras com três lugares, bebedouros, seladora para material cirúrgico e armários de aço. Já para a educação, Silas requereu a compra de computadores, bebedouros, ares-condicionados e ventiladores de parede. Sendo que os itens serão distribuídos conforme a necessidade de cada unidade.

“Com esses equipamentos queremos dar maior conforto e qualidade na prestação de serviços à população e promover o acesso à saúde e educação básica de qualidade, através de ambientes estruturados para o desenvolvimento das atividades regulares da medicina e da educação, beneficiado, a população, médicos, professores, funcionários e alunos”, comentou Silas.

O vereador ainda apresentou emendas indicativas, onde solicitou a implantação de academia ao ar livre no pátio da igreja São João Batista, localizada no distrito de Vila Formosa, construção de um centro de educação infantil para os distritos Indápolis e itahum, a criação de uma unidade móvel do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para atendimento itinerante da população nos distritos, a conclusão da drenagem e pavimentação das ruas não pavimentadas de Indápolis, Vila São Pedro, Macaúba, Vila Formosa, Panambi, Vila Vargas, Picadinha e Itahum.

Silas ainda pediu a reestruturação da praça esportiva, revitalização do campo de futebol e da pista de caminhada do distrito de Macaúba, a implantação de pista de caminhada na Vila São Pedro, reforma completa do centro social rural do distrito de Indápolis, Vila São Pedro e Panambi, entre outras solicitações.