Marcelo Mourão em conversa com Rosália Ferreira dos Santos, coordenadora da UBS da Vila Rosa – Foto: Leandro Silva

Cumprindo mais uma agenda de visita aos postos de saúde de Dourados, o vereador Marcelo Mourão (PRP) esteve na UBS da Vila Rosa, na tarde de quarta-feira (10).

Ele conheceu toda a estrutura da unidade e conversou longamente com a coordenadora Rosália Ferreira dos Santos e o médico ginecologista Dr. Antônio Carlos Antunes da Silva.

A UBS fica aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, dando suporte para toda a região norte da cidade. Conforme dados, realiza por mês uma média de 45 mil procedimentos, entre vacinação, curativos, consultas médicas e encaminhamentos a exames e especialistas. O corpo clínico é formado por Dr. Antônio Carlos Antunes da Silva (ginecologista), Dra. Thaynara Mendes Queiróz do Carmo (generalista), Dr. Jair de Jesus Alves (pediatra), Dr. Antônio Bosco Júnior (odontólogo) e Dr. André Bassil Fioravante (odontólogo).

Rosália relatou que a equipe busca otimizar os trabalhos para atender ao máximo de pacientes, indo além dos agendamentos. Citou o exemplo da médica generalista que naquela manhã havia atendido 24 pacientes, quando o normal são 12 ou 16.

Marcelo se colocou à disposição da UBS no que for preciso em relação ao serviço parlamentar. Ele informou que está trabalhando para que cada unidade tenha ao menos uma geladeira apropriada para armazenamento de vacina.

A coordenadora da UBS considerou muito válida a visita do vereador. “É importante saber que tem um representante do povo preocupado com a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Dourados. E mais: dos funcionários que trabalham na saúde pública”, disse Rosália.

“Continuaremos nossas agendas nos postos de saúde para conhecer o funcionamento e as demandas das diversas unidades. Nossa atuação parlamentar é para contribuir para que a população seja bem atendida quando precisa de cuidados médicos”, esclareceu Marcelo.