A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou três apreensões significativas de drogas entre sábado (18) e domingo (19), totalizando 1.404 quilos de maconha. As ações ocorreram nos municípios de Ivinhema, Três Lagoas e Rio Brilhante, resultando na recuperação de veículos roubados e na prisão de envolvidos.
No primeiro caso, ocorrido na tarde de sábado em Ivinhema, os agentes realizavam fiscalização na BR-376 quando tentaram abordar um Ford/Ecosport. O motorista não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, mas acabou abandonando o veículo e fugindo a pé. Durante buscas, foram encontrados 617 quilos de maconha, 7,5 quilos de haxixe e 2,5 quilos de skunk, além de uma pistola calibre 9mm e um rádio comunicador. O veículo possuía registro de roubo no Rio de Janeiro desde outubro de 2024. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Dourados.
A segunda apreensão aconteceu na manhã de domingo em Três Lagoas, na BR-158. Os policiais abordaram um VW/Fox e, ao inspecionar o veículo, notaram fardos escondidos sob uma coberta. Questionado, o motorista admitiu que transportava maconha. No total, foram apreendidos 218 quilos da droga, e constatou-se que o carro era furtado em São Paulo. O motorista e uma passageira foram presos e levados à Polícia Civil de Três Lagoas.
Na terceira operação, na noite de domingo, em Rio Brilhante, os agentes deram ordem de parada a um Chevrolet/Tracker na BR-163, mas o condutor não obedeceu e iniciou fuga. Durante a tentativa de escapar, ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste na margem da rodovia. Ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais.
Dentro do carro, foram encontrados 569 quilos de maconha. O suspeito confessou que havia recebido a droga em Dourados e tinha como destino Campo Grande. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Rio Brilhante.
As três ações da PRF resultaram na retirada de uma grande quantidade de entorpecentes de circulação, além da recuperação de veículos roubados. As operações reforçam o compromisso da corporação no combate ao tráfico de drogas e crimes associados.