A sessão foi realizada na noite desta segunda-feira (25) na Casa de Leis – Foto: Thiago Morais

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25), os vereadores de Dourados receberam na tribuna livre a representante do Comad (Conselho Municipal Antidrogas) Karina Bastiani Rodrigues, que abordou sobre o II Seminário de Sensibilização da Sociedade com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas, que acontece no dia 27 de julho.

Na ocasião, Karina falou ainda sobre as funções e diretrizes do Conselho, assim como as ações e necessidades desde a sua criação em 2002. “Convidamos a todos para participar desse seminário que contará com três palestras, abordando dependência e compulsão, transtornos psiquiátricos, entre outros, e precisamos muito do apoio dessa Casa, para a formulação de leis que favoreçam a população e também ações mais efetivas”, salientou a representante do Comad.

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) falou da importância do tema assim como do II Seminário que auxiliará na formulação de diretrizes e na sensibilização da população sobre a importância de procurar ajuda.

“Agradecemos a presença do Comad mais uma vez nessa Casa de Leis, do qual vamos sempre apoiar o Conselho que desempenha um excelente trabalho. Acompanharemos as ações e fazer o que for preciso para aprovar projetos que atenda a necessidades que o Comad necessita”, pontuou Sergio Nogueira.

Os vereadores Madson Valente (DEM), Marçal Filho (PSDB) e Junior Rodrigues (PT), também discorreram sobre o assunto.

Indicações e requerimentos

Dando continuidade nos trabalhos os vereadores utilizaram a tribuna livre para solicitar indicações e requerimentos. Idenor Machado (PSDB) requereu junto à administração municipal e secretárias competente estudos visando estabelecer o Centro de Educação Infantil Professora Imaculada Guedes, localizado no Parque do Lago II, como Ceim integral e que na Rua Cabral seja colocado um ponto de ônibus por conta do que está no local estar deteriorado.

Já o vereador Bebeto (PR) solicitou a manutenção e trocas de lâmpadas no condomínio Estrela Toví e a aquisição de raio X para o uso no consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde do Parque das Nações I.

Silas Zanata (PPS) indicou a construção de uma academia de saúde no bairro Flor de Maio e troca de lâmpadas na Rua Guanabara localizada na Vila Cuiabá.