O presidente da Fiems, Sérgio Longen, esteve em Rio Verde nesta terça-feira (07/06) para avaliar áreas onde deverão ser construídos novos empreendimentos do Sistema Fiems na cidade.
Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, Longen foi recebido pelo prefeito de Rio Verde, Reus Antonio Sabedotti Fornari, pelo diretor do Sistema Fiems, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, e por vereadores municipais.
Após avaliar os terrenos de interesse, o presidente da Fiems aproveitou a estadia para visitar a unidade da Agência Senai do município. O líder empresarial disse que a intenção é ampliar o atendimento à população local com a criação de uma nova unidade do Sesi, além de instalar uma usina fotovoltaica para a geração de energia solar.
“Estamos presentes há muitos anos nesse município, com o Senai, atendendo as demandas da região. Temos uma demanda antiga de trazer o Sesi para cá, e nessa condição definimos fazer a obra do Sesi em Rio Verde, em conjunto com o diretor Fornari, o deputado Paulo Corrêa e o prefeito Reus. Vamos avaliar a doação dos terrenos e, feita a primeira fase, iremos desenvolver os projetos. Espero que até o final do ano possamos dar a ordem de serviço para essa importante obra para a região Norte do Estado”, afirmou.
Paulo Corrêa ressaltou a importância do Sistema Indústria na região para contribuir com o desenvolvimento. “Um projeto que integre o Sesi e o Senai aqui em Rio Verde seria muito bem-vindo. O Sérgio Longen batalha muito por isso, porque é exatamente o conceito de capacitação do Sistema Fiems. Além disso, a possibilidade de uma usina fotovoltaica irá trazer muito mais desenvolvimento para o município”, disse.
Para o prefeito Reus Fornari, a construção de uma nova instalação do Sistema Fiems em Rio Verde representa um presente para a cidade. “É algo que vem ao encontro de uma demanda bem grande que temos aqui, já que é uma região que está se desenvolvendo bastante e atraindo investimentos. Já temos uma agricultura e uma pecuária forte e agora queremos investir também na indústria do turismo. Uma Escola Sesi aqui só vai beneficiar ainda mais a região”, salientou.
Na mesma linha, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari reforçou que a nova obra permitirá a ampliação dos serviços oferecidos pelo Sistema Indústria no município. “É uma demanda antiga e essa decisão de construir uma unidade vem ao encontro desse anseio que sempre tivemos, que com certeza irá apoiar ainda mais o setor industrial da região”, finalizou.