Em reviravolta, Ferj remarca jogos restantes da quarta rodada

Mudança drástica na tabela da Taça Rio, promovida neste domingo, acontece com o objetivo de respeitar decreto do prefeito Marcelo Crivella

Campeonato Carioca reiniciou com Flamengo e Bangu – Alexandre Vidal/Flamengo

O imbróglio em torno do Campeonato Carioca ainda não acabou. Tentando se assegurar de qualquer risco de punição, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) transferiu para o próximo fim de semana todos os confrontos que ainda serão disputados na quarta rodada da Taça Rio.

Com isto, quatro confrontos serão distribuídos nos dias 26 e 27 de junho.  Além de Vasco x Macaé e Madureira x Resende, O Botafogo pega a Cabofriense  e o Fluminense enfrenta o Volta Redonda. Somente dois jogos foram realizados: o 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu e o empate em 0 a 0 da Portuguesa com o Boavista.

O intuito é cumprir à risca o decreto do último sábado pelo prefeito Marcelo Crivella, que determinava a suspensão de partidas (inclusive com portões fechados) até o próximo dia 25 de junho. Inicialmente, Crivella previa o adiamento apenas dos jogos do Tricolor das Laranjeiras e do Glorioso.

Botafogo e Fluminense, que retornaram aos treinos presenciais na semana passada, solicitavam que só voltassem a campo no início de julho. Entretanto, a medida da Federação prevê a volta em meio à pandemia do novo coronavírus no fim de junho.

Em paralelo, a Ferj e os clubes esperam o julgamento do STJD sobre o impasse no Carioca. Clubes e a entidade não chegaram a um consenso sobre as datas da volta do Estadual.

Os jogos da quinta rodada da Taça Rio ainda não têm data prevista.

Do Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui