A menos de 14 dias de encerrar o prazo, 19 mil eleitores de Ponta Porã não poderão votar nas Eleições de 2020, porque ainda não fizeram o cadastro biométrico.

O recadastramento biométrico é obrigatório a todos eleitores de Ponta Porã, inclusive aos eleitores maiores de 70 anos. O prazo final é 30 de maio, quinta feira e não será prorrogado.

Em razão disso, a Justiça Eleitoral de Ponta Porã realizará plantão aos sábados, dias 18 e 25 de maio, em horário integral de 8h às 18h.

A chefe de cartório eleitoral, Elainy França, ainda informa que todos os meios de comunicação foram utilizados para divulgação, mala direta pelo correio, redes sociais, pronunciamento do Presidente do TRE na televisão, faixas e cartazes em locais públicos, onde o eleitor não pode alegar que não fez a biometria por desconhecimento.

“Estamos desde 11 de março convocando a população para fazer a biometria, disponibilizamos o sistema de agendamento, visando atendimento sem filas de espera e tumulto. Em razão do elevado número de eleitores que ainda não fizeram a biometria, realizaremos plantão aos sábados”, diz Elainy.

As localidades dos Distritos de Nova Itamarati, Sanga Puitã e a Cabeceira do Apa são as que apresentam menor número de comparecimento.

O cartório eleitoral atende por agendamento, através do site www.tre-ms.jus.br, na opção título eleitoral – agendamento de atendimento.