Em MS, Ana Amélia reforça criação de guarda nacional para proteger fronteira

Senadora Ana Amélia(PP-RS), candidata à vice-presidência na chapa de Geraldo Alckmin(PSDB), visitou Campo Grande nesta segunda-feira – Foto: Assessoria

Proposta é criação de polícia especializada permanente na divisa do Brasil com países vizinhos

Candidata à vice-presidência na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), a senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou Campo Grande para reforçar plataformas de governo que priorizam a segurança pública, em especial o cuidado com a fronteira do Brasil com países vizinhos. “Questão crucial”, avaliou.

Rota do tráfico de drogas e de armas, Mato Grosso do Sul está abandonado pelo Governo Federal, explicou a candidata. Todo o monitoramento de mais de 1,5 mil quilômetros de fronteira com o Paraguai e a Bolívia é feito pelas forças policiais estaduais.

“O problema do crime organizado é federal, por isso tem intervenção no Rio de Janeiro. Para reforçar o cuidado com a faixa de fronteira, o presidente Geraldo Alckmin vai criar uma guarda nacional permanente para essa região, com policiais preparados, com inteligência e informação”, afirmou.

“Hoje existe a Força Nacional, que pega soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para atuar no Rio Grande do Norte ou em outros estados. Muitas vezes esse policial não conhece a realidade do outro lugar, não está preparado. Por isso, a proposta da guarda nacional permanente”, explicou.

Reinaldo Azambuja

Em Campo Grande, Ana Amélia acompanhou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em reunião com profissionais da Educação e representantes do setor produtivo – agronegócio, indústria, comércio e pequenas empresas. Nas agendas, ela reforçou a continuidade do trabalho de Reinaldo, candidato à reeleição.

“O governador já demonstrou sua capacidade de fazer uma gestão com austeridade, ajustando e modernizando o estado de Mato Grosso do Sul. O futuro de Mato Grosso do Sul precisa de um líder para conduzir o estado dentro de uma normalidade democrática, com diálogo e respeito às diferenças, mas sobretudo com prova de capacidades. Nesse sentido, Reinaldo Azambuja já mostrou que é competente e que está fazendo a diferença”, destacou.

Da Assessoria

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.