Um dos veículos recuperados, Jeep Renegade com placas de São Paulo/SP – Divulgação PRF
Um dos veículos recuperados, Jeep Renegade com placas de São Paulo/SP – Divulgação PRF

Na manhã deste domingo, 17, no km 23 da BR-262, a Polícia Rodoviária Federal recuperou dois veículos roubados em São Paulo/SP e no Rio de Janeiro/RJ.

Foi dada a ordem de parada ao automóvel Jeep Renegade com placas de São Paulo/SP, conduzido por um homem, de 33 anos, em companhia de um passageiro, de 23 anos.

Diante do nervosismo apresentado pelos ocupantes do veículo com respostas contraditórias, os policiais rodoviários federais constataram que o carro havia sido roubado nesta madrugada, em Barretos/SP, porém, o proprietário ainda não tinha conhecimento do furto pois afirmou que tinha deixado o automóvel em uma garagem.

Foram apreendidos 2 celulares e a quantia de R$ 797,00 (setecentos e noventa e sete reais).

O condutor e o passageiro foram presos em flagrante por furto de veículo.

O carro, motorista e o passageiro foram encaminhados à Polícia Civil de Três Lagoas.

A segunda ocorrência foi na noite de ontem, (17 de dezembro) na BR-262 km 23. A PRF deu ordem de parada a um Honda/Civic com placas de Juiz de Fora/MG, conduzido por um homem de 38 anos.

O documento apresentado pelo motorista tinha indícios de falsidade e o veículo apresentava características de clone. Em verificação aos sinais identificadores veiculares, os policiais descobriam adulterações no chassi sendo o automóvel original do Rio de Janeiro/RJ com queixa de furto/roubo em 05/06/2017.

Questionado, o homem informou que pegou o veículo na cidade de Sumaré/SP com um homem de alcunha “Zequinha” e o deixaria em um posto de gasolina em Campo Grande/MS. Ele disse ainda saber que o veículo era clonado e o documento era falso.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido junto com o veículo para a Polícia Federal de Três Lagoas. Ele poderá responder pelos crimes de uso de documento falso, receptação, e adulteração de sinal identificador de veículo.