Em mais uma derrota, agora para o Ceará, São Paulo é vaiado em pleno Morumbis

O São Paulo voltou a decepcionar sua torcida nesta segunda-feira (29) ao perder por 1 a 0 para o Ceará, em pleno Morumbis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Pedro Henrique, no segundo tempo, decretando a quarta derrota consecutiva do Tricolor. A eliminação recente nas quartas de final da Libertadores ainda pesa no ambiente, refletida em protestos em frente ao estádio e no público abaixo da média.

Na escalação, Hernán Crespo contou com Lucas no segundo tempo, em seu processo de retorno aos gramados, mas perdeu Rafael Tolói ainda na etapa inicial, após o zagueiro sentir a musculatura. A saída do defensor aumenta a lista de problemas do elenco, que já convive com a pressão crescente da torcida diante da sequência negativa.

Com o novo revés em casa, o São Paulo segue em sétimo lugar na tabela, mas vê sua posição ameaçada. O Fluminense, logo atrás, tem apenas um ponto a menos e ainda dois jogos por fazer. Caso vença, o time carioca ultrapassa o Tricolor, acirrando a disputa por vaga na próxima Libertadores.

O Ceará, por sua vez, respira mais aliviado. Com a vitória, a equipe subiu para o 11º lugar, encurtando a distância para a parte de cima da tabela e ficando apenas quatro pontos atrás do São Paulo, primeiro time fora do G6, grupo que garante vaga na competição continental.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o São Paulo levemente superior. O Ceará, no entanto, assustou cedo, aos 13 minutos, quando Pedro Raul obrigou Rafael a grande defesa. O Tricolor respondeu com Arboleda e, depois, com Bobadilla, que mandou a bola rente ao travessão. A melhor oportunidade veio com Rodriguinho, que acertou o travessão em chute desviado pela defesa.

No retorno do intervalo, Lucas foi acionado, mas a primeira grande chance do segundo tempo saiu dos pés de Ferreirinha, que acertou a trave aos dois minutos. O Ceará, porém, aproveitou um erro de Alisson na saída de bola e, aos 11 minutos, Pedro Henrique driblou Rafael e empurrou para as redes, abrindo o placar no Morumbis.

Atrás no marcador, Crespo lançou mão de um esquema com quatro atacantes, colocando Lucca e Dinenno em campo. Apesar da pressão, o São Paulo não conseguiu transformar a posse em gols. O Ceará, seguro na defesa, conteve as investidas e se segurou até o apito final.

Nos acréscimos, o time visitante ainda chegou a ter um pênalti marcado a seu favor após falta de Sabino em Guilherme, mas a revisão do VAR anulou a infração. Com isso, o placar ficou mesmo em 1 a 0, aumentando a crise tricolor e dando novo ânimo ao Ceará para a sequência do Brasileirão.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.