Em live especial, especialistas desmistificam câncer de cabeça e pescoço

Campanha Julho Verde traz conscientização contra doença que pode atingir vários órgãos 

Falar de câncer era tabu até alguns anos atrás, mas com o avanço da medicina e da tecnologia, aliados ao diagnóstico precoce, a realidade hoje é outra. Tanto que durante o ano todo, muitas campanhas chamam a atenção sobre a doença que pode aparecer em diferentes partes do corpo.

Neste mês, é celebrado o Julho Verde. A campanha tem o objetivo de alertar a população sobre o câncer de cabeça e pescoço, cujos tumores podem atingir vários órgãos, como a boca, língua, palato, gengivas, bochechas, amigdalas, faringe, laringe, esôfago e tireoide.

O ápice da campanha acontece no dia 27, Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Segundo Instituto Nacional de Câncer (Inca), este tipo da doença atinge cerca de 40 mil brasileiros por ano, um número bastante significativo.

Para esclarecer dúvidas e orientar a população sobre o assunto, a Unimed Campo Grande promove no dia 26 (segunda-feira), às 11h, uma live especial.

Com a participação dos cirurgiões de cabeça e pescoço Dr. Maurício Simões Corrêa e Dra. Bruna Minari, a transmissão será pelo Instagram da cooperativa médica: @unimedcgoficial

Durante a transmissão os especialistas falarão sobre a data, hábitos que resultam em mais qualidade de vida aos pacientes já diagnosticados com a doença, diagnóstico, sinais de alerta, fatores de risco, tratamento, além de responder dúvidas dos seguidores.

Para participar da live e saber mais sobre o assunto basta clicar aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.