Durante entrega de mochilas na Escola do Sesi de Aparecida de Taboado, realizada na manhã desta sexta-feira (28/07), os alunos não esconderam a emoção e orgulho de poder estampar a logomarca da instituição. Personalizadas, as mochilas verdes já foram distribuídas para os alunos Sesi em Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá e Dourados, viraram objeto de desejo dos estudantes.

“Hoje cumprimos mais uma etapa de entregas das mochilas, foram 108 alunos contemplados, o que, para nós, simboliza, de maneira singela, o ensino de qualidade que o Sesi proporciona aos alunos. É nossa maneira de contribuir com a energia dessa garotada, mostrando que o Sesi investe em estrutura e tecnologia aqui em Aparecida do Taboado e nas demais escolas da nossa rede regular de ensino”, disse o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla.

As próximas beneficiadas serão as escolas de Maracaju e Naviraí, encerrando a entrega de três mil mochilas para toda a rede de ensino regular do Sesi em Mato Grosso do Sul. Com base na dedicação e boas notas durante o ano letivo, um representante de cada série foi escolhido para receber a mochila das mãos do superintendente, durante a cerimônia, e, pelo reconhecimento, sentiram-se estimulados a estudar mais.

Para a aluna Ana Julia Farias Azambuja, do 7º ano, a mochila será um diferencial, além de significar a valorização do estudante da Escola do Sesi. “A mochila vem para ajudar, além de diferenciar os alunos do Sesi das demais escolas, porque é uma mochila única. Achei muito legal da parte do superintendente vir até aqui conhecer nossos projetos, no que estamos trabalhando, principalmente porque somos sempre estimulados a isso, principalmente nas aulas de empreendedorismo”, considerou.

Isabela Souza Werneck Moraes, do 8º ano, comentou que a mochila vai facilitar a rotina de estudos, e o papel que o Sesi tem na sua formação. “Achei o máximo essa entrega de mochilas, nossas bolsas eram muito pesadas e agora vai ficar melhor para a gente carregar o material. Queria ressaltar que o Sesi na nossa história é muito importante, porque entramos na escola e daqui a pouco vamos sair para a faculdade”, disse.

Já o aluno Raiander Alves da Silva Martins, da 1ª série do Ensino Médio, a mochila é versátil e confortável. “A Escola do Sesi prepara bem os alunos, é inovadora e usa diversas tecnologias para proporcionar uma melhor aprendizagem. Essa bolsa veio a calhar, teremos mais conforto e versatilidade no meio escolar”.

A diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, afirmou que a ida do superintendente regional da instituição representa a valorização dos alunos da unidade, e acrescentou que a marca está cada vez mais consolidada no município e região. “Foi um grande prazer receber o superintendente na nossa unidade, foi muito importante para as crianças se sentirem valorizadas. Estamos construindo uma história dentro de Aparecida do Taboado há três anos e percebemos que cada vez mais as pessoas têm notado nossas tecnologias, nosso ensino diferenciado, enquanto nossos alunos demonstram estar cada vez mais criativos e motivados, acreditando que, de fato, a escola do Sesi é uma escola de excelência”, finalizou.

Deputado Zé Teixeira