Caminhão Volvo/FH 440 transportava 450 mil maços de cigarros contrabandeados – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 470 mil maços de cigarros contrabandeados em duas ocorrência no município de Eldorado/MS.

A primeira apreensão ocorreu na noite desta quarta-feira (16). A equipe deu ordem de parada a um Honda/Civic, placas aparentes de Colombo/PR, no km 33 da BR-163. O motorista não acatou a ordem e iniciou fuga. 

Os agentes realizaram o acompanhamento tático. Após alguns metros, o suspeito abandonou o carro e empreendeu fuga a pé em meio a mata às margens da pista. Dentro do veículo, foram encontrados 20 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai. Os policiais também descobriram que o automóvel possuía registro de roubo/furto, com placas verdadeiras de Eldorado/MS.

A carga de contrabando foi encaminhada à Receita Federal em Mundo Novo e o Honda/Civic para a Polícia Civil em Eldorado.

Já na madrugada desta quinta-feira (17), também no km 33 da BR-163, os agentes deram ordem de parada a um caminhão Volvo/FH 440, placas aparentes de Peabiru/PR, atrelado a dois semirreboques com placas aparentes de Paranaguá/PR. O motorista não respeitou a ordem e iniciou fuga.

Foi realizado o acompanhamento tático. Após 500 metros o condutor abandonou os veículos e tentou fugir a pé, porém foi detido pelos policiais. No reboques foram encontrados 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Na cabine do caminhão também foram encontrados três CRLV’s das placas aparentes utilizadas, com indícios de falsificação.

O suspeito, de 38 anos, confessou ter pegou a carreta em Mundo Novo e que a levaria até São Paulo/SP. Ele disse também que receberia R$ 5.000 (cinco mil reais) pelo serviço.  

O preso foi encaminhado à Polícia Federal em Naviraí e o caminhão com os cigarros para a Receita Federal em Mundo Novo.