Em Dourados, atividades não presenciais da Reme serão entregues aos alunos a partir do dia 8

As atividades não presenciais aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados começarão a ser entregues a partir da próxima segunda-feira, dia 8. A informação é da professora Izabel Cristina Dias, coordenadora pedagógica da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Nesta semana os professores e as escolas estão produzindo as atividades que serão disponibilizadas aos alunos através de e-mail, whatsapp e outras redes sociais. O formato e a aplicação das atividades foram definidos pelo decreto 2.630, publicado na edição suplementar do Diário Oficial de 29 de maio.

Izabel Cristina afirmou que os professores estão organizando as redes de contatos com os alunos para enviar as atividades através da internet. Ela explica que os pais e alunos poderão consultar as escolas através de telefone para poder pegar as atividades de forma impressa caso não tenham acesso à internet.

As atividades não presenciais determinadas pelo decreto servirão para fins de cumprimento da carga horária mínima anual, em razão da pandemia da Covid-19, “a fim de que seja mantido um fluxo de atividades escolares aos mesmos enquanto durar a situação de emergência”.

Conforme o decreto, a retomada das aulas em 2020, enquanto durar o período de pandemia, será efetuada pelas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino por meio de atividades pedagógicas não presenciais, sendo estas um conjunto de atividades escolares impressa ou por meios virtuais vinculadas às habilidades previstas no Currículo de Dourados para o Ensino Fundamental, e Vivências e Experiências para a Educação Infantil, que serão previamente planejadas e elaboradas pelo docente, sob orientação da coordenação pedagógica, para ser realizada pelo estudante fora do ambiente escolar.