Em Dourados, alunos da Reme voltam às aulas nesta terça-feira

Mais de 27 mil alunos voltam ás salas de aula nesta terça-feira na Rede Municipal de Ensino de Dourados – Foto: A. Frota
Mais de 27 mil alunos voltam ás salas de aula nesta terça-feira na Rede Municipal de Ensino de Dourados – Foto: A. Frota

Nesta terça-feira (01), 27.392 alunos voltarão às salas de aula nas 45 escolas da rede municipal de ensino, e 36 Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal).

De acordo com a secretaria municipal de Educação, o município mantém o calendário escolar programado para 2017, com término do segundo semestre previsto para o dia 11 de dezembro. Estão programados seis sábados letivos neste segundo semestre.

As datas programadas para aplicação de exames finais nas unidades da Reme são os dias 13, 14 e 15 de dezembro.

A Educação tem recebido atenção especial na gestão, principalmente no que se refere à valorização dos servidores. Logo no início do ano letivo, a prefeita Délia Razuk deu posse a centenas de concursados, que atuam nas unidades educacionais. Nesta semana, mais 186 servidores estarão sendo empossados para atuarem na Educação.

A Prefeitura de Dourados investiu ainda no transporte escolar. São 15 ônibus próprios e mais 46 de empresa contratadas para atender, em média, 5 mil alunos, num percurso diário de aproximadamente 11 mil quilômetros.