Em carta, Pai de Messi contesta presidente da LaLiga sobre cláusula de rescisão do Barça

O pai de Lionel Messi, Jorge Messi, enviou uma carta ao presidente da LaLiga, Javir Tebas, contestando a declaração dada pelo mandatário no último fim de semana, na qual ele garantiu que continua em vigor a cláusula de rescisão de 700 milhões de euros do contrato do argentino com o Barcelona.

Os detalhes do documento foram revelados pelo jornal Mundo Deportivo. “Sem prejuízo de outros direitos que estão incluídos no contrato e vocês omitem, é evidente que a indenização de 700 milhões de euros, prevista na cláusula 8.2.3.5 anterior, não se aplica de maneira alguma”, escreveu Jorge, que comanda as negociações a respeito do futuro do filho.

“Isso se deve a um erro óbvio de sua parte. Assim, conforme declarado literalmente na cláusula 8.2.3.6. do contrato assinado entre o clube e o jogador: ‘Esta compensação não se aplicará quando a rescisão do contrato por decisão unilateral do jogador entrar em vigor a partir do final da temporada desportiva 2019-20′”, completa o documento.

De imediato, a LaLiga respondeu a carta, dizendo que houve uma “interpretação descontextualizada e longínqua da literalidade do contrato” por parte da entidade.

O Barcelona, por sua vez, continua defendendo a validade da cláusula milionária que deve ser paga para que o craque seja liberado. O clube também afirma que comunicou a Messi sobre o vencimento de uma outra cláusula, que permitia que o camisa 10 deixasse a equipe de graça. Essa possibilidade, segundo o Barça, expirou no dia 10 de junho.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.