O Internacional enfrentará o Guarani a partir das 17h30 (de Brasília) deste sábado, no Beira-Rio, em busca do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Para conquistar o troféu, a equipe gaúcha precisa vencer o Bugre e torcer por um tropeço do líder América-MG, que atuará no mesmo horário contra o CRB, no Independência.

O Internacional tem a segunda melhor campanha do segundo turno, com 35 pontos. Do outro lado, o Guarani é o segundo pior no período, com apenas 16. Nos últimos seis jogos da Série B, no entanto, as duas equipes apresentaram um desempenho semelhante, possuindo apenas uma vitória.

A boa notícia para os colorados é que o adversário deste fim de semana tem ainda a segunda pior campanha como visitante, com apenas duas vitórias fora de casa e 11 pontos somados. Um aproveitamento de 20,37%.

Com o segundo melhor ataque da segunda divisão disposto a piorar o rendimento do Guarani, o Inter não contará com o artilheiro Leandro Damião, suspenso. Além dele, o atacante Eduardo Sasha, com dores musculares, será ausência. Assim, Nico López e Camilo entrarão no time. O zagueiro Víctor Cuesta, desfalque em alguns treinos da semana, atuará ao lado de Thales com a expectativa de ajudar a segunda defesa menos vazada do campeonato.

O técnico Odair Hellmann ressaltou a necessidade de encerrar bem o duro ano de 2017. “É um jogo importante, o último do ano, dentro de casa, com possibilidade de título. É claro que não depende só de nós. O que precisamos fazer é um grande jogo diante do nosso torcedor, buscar a vitória do início ao fim e, depois, ver o que acontece. É esperar que o universo conspire, mas não podemos deixar de fazer a nossa parte, que é conseguir a vitória. O estádio vai estar lotado e temos que fechar com chave de ouro essa campanha”, destacou.

Do outro lado, após garantir a permanência na Série B, o Guarani não possui mais objetivos no torneio. Com isso, já liberou alguns jogadores para as férias. São eles: o lateral Lenon, o zagueiro Willian Rocha, os meias Juninho e Bruno Nazário e o atacante Caíque. Além deles, o Bugre não terá o goleiro Leandro Santos e o volante Betinho, suspensos. Ao todo, serão sete desfalques.

O técnico Lisca, então, colocará duas novidades em campo. O lateral Bruninho estreará sob o comando do treinador, enquanto o zagueiro Philipe Maia voltará a atuar depois de quase 10 meses longe dos gramados. O defensor fez apenas duas partidas na temporada.

Para Lisca, mesmo com os problemas, a partida é importante para o Guarani. “Estamos diretamente envolvidos na disputa pelo título. É uma partida que terá a atenção de toda a crônica, e precisamos fazer um bom jogo. Será bom para os jogadores venderem o peixe deles. Não acabou o ano. Temos mais 90 minutos e estamos preparados”, discursou o técnico.

No primeiro turno, Internacional e Guarani se enfrentaram pela 19ª rodada, no Brinco de Ouro, com vitória colorada por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Eduardo Sasha e pelo lateral direito Cláudio Winck.

Ficha Técnica
Internacional x Guarani

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Victor Cuesta, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo; Nico López.
Técnico: Odair Hellmann

GUARANI: Vagner; Bruno Souza, Philipe Maia, Diego Jussani e Salomão; Evandro, Baraka, Denner, Luiz Fernando e Richarlyson; Bruno Mendes
Técnico: Lisca

Da Gazeta Esportiva