Em aula online, alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas fazem releitura de obras de Ivan Cruz

Estudantes usam a criatividade para recriar as obras com material reciclável – Assessoria

Durante as aulas online adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas usaram materiais recicláveis para fazer uma releitura das obras do artista plástico Ivan Cruz. Depois de conhecerem a biografia do artista plástico, os estudantes usaram a criatividade para recriar as obras.

“Primeiro trabalhamos o conteúdo ‘Brincadeiras no Brasil – Diferenças e Semelhanças ao Redor do Mundo’, nas disciplinas de História e Geografia para contextualizar o tema. Depois conhecemos a obra do Ivan Cruz e foi proposta a confecção de um sopra bolha com material reciclável e uma pintura em tela, utilizando pontos, linhas e texturas”, explicou a professora Welcidaime Aparecida Alves dos Santos.

Segundo Welcidaime dos Santos, o apoio dos pais foi fundamental para o sucesso da atividade. “Todo passo a passo para as aulas foi repassado em forma de vídeo antes das aulas, para que no momento da atividade o aluno conseguisse fazer a atividade com a maior autonomia possível”, destacou.

Outro aspecto importante da atividade proposta foi o incentivo para que os alunos sejam protagonistas. “Adoro trabalhos onde os alunos possam expressar seus sentimentos em forma de arte. A proposta resultou na experiência maravilhosa que tivemos e a atividade foi tão contagiante que até alguns irmãos dos alunos participaram da pintura. Cada quadro teve sua personalidade e suas características única”, concluiu a professora.

A diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimarães, também destacou a importância deste tipo de atividade. “A professora Welcidaime dos Santos mostrou com essa proposta, que, com empenho, criatividade e o apoio da família, é possível envolver os alunos em atividades significativas, tornando o estudo divertido e prazeroso”, destacou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui