Elias Ishy questiona informações sobre Plano de Mobilidade Urbana

A preocupação do parlamentar também se refere aos terminais previstos para a região leste e oeste da cidade - Foto: Eder Gonçalves
A preocupação do parlamentar também se refere aos terminais previstos para a região leste e oeste da cidade – Foto: Eder Gonçalves

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou um ofício a prefeitura de Dourados e a secretaria de Planejamento requerendo informações referentes ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Ele quer saber, por exemplo, se o mesmo já foi concluído e se, caso tenha iniciado, quais as ações e metas para os próximos anos. 

A preocupação do parlamentar também se refere aos terminais previstos para a região leste e oeste da cidade. No documento, o vereador questiona se há recursos garantidos para a construção e qual a previsão para início das obras. Além disso, em relação aos pontos de ônibus, Ishy pergunta quantos pontos já foram instalados no período de janeiro a agosto de 2017, qual o custo de instalação de cada um e se há previsão de novos nos próximos meses.

Em relação à instalação de calçamento e adequação dos passeios públicos, o vereador indaga ao administrativo municipal quais são as ações que estão sendo tomadas, na perspectiva de garantir a acessibilidade. Outros questionamentos também foram enviados ao Planejamento, como referente à área institucional do loteamento Alto da Boa Vista, localizado entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Albino Torraca. Em relação ao local, o parlamentar pede a delimitação da área (tamanho), confrontações e se existe algum empreendimento público instalado.

O requerimento é um instrumento do legislativo com a finalidade de exigir informações do Poder Executivo, também como ferramenta de fiscalização que colabora com a atuação do parlamentar.

Para sugestões ao vereador, basta encaminhar mensagens por meio das redes sociais ou pelo e-mail: [email protected].