Eleição para Conselho Tutelar foi tranquila em Maracaju

Prefeito Maurílio Azambuja esteve presente na eleição – Assessoria

A eleição para o Conselho Tutelar de Maracaju transcorreu tranquila, segundo a Comissão organizadora (CMDCA). A chuva atrapalhou as eleições e apenas 2.671 eleitores compareceram às urnas para votar.

Dos 17 candidatos aptos, os conselheiros eleitos para os próximos 4 anos são Leiza, com 345 votos, Renato, 274 votos, Leonilda, 243 votos, Wilson, com 233 votos e professor Paulinho 226 votos.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Volnei Rogerio Lange, todo o processo desde o lançamento do edital até o encerramento da votação teve total acompanhamento do Ministério Público, amparado pela Lei Federal nº 8.069/1990 (ECA-Estatuto da Criança e Adolescente) e Lei Municipal nº 1.891/2017.

Volnei disse que a expectativa era de um número maior de eleitores, mas a chuva atrapalhou, mesmo assim, 10% dos eleitores aptos do município compareceram. Segundo ele, tudo transcorreu normalmente, e não houve incidentes, agradeceu os parceiros e colaboradores, e desejou boa sorte aos eleitos.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.