Vereadores Sérgio Nogueira, Daniela Hall e Lia Nogueira em coletiva na manhã desta quinta-feira – Foto: João Pires

Em coletiva na manhã desta quinta-feira no plenarinho da Câmara de Vereadores de Dourados, a presidente Daniela Hall (PSD) anunciou que a eleição da mesa diretora da Câmara está mantida para 14h desta sexta-feira.

O fato de dois membros de uma das chapas inscritas estarem presos não afeta a eleição, já que Pedro Pepa (DEM) e Pastor Cirilo Ramão (MDB) estão aptos para o pleito, disse a presidente.

“Não podemos paralisar todo o trabalho da Câmara por causa da operação. Tecnicamente eles podem, sim, serem votados. Temos duas chapas aptas para disputar a eleição, 16 vereadores aptos a votar, e o Regimento Interno da Câmara não prevê proibição para esta situação”, afirmou Daniela.

Continuou a presidente, “caso algum vereador preso ontem na operação seja eleito amanhã e continuar atrás das grades até o dia 1º de janeiro, quando a nova mesa diretora toma posse, o cargo é declarado vago e ocorre nova eleição para preenchimento dessa vaga”.

Candidato a presidente da chapa “Legislativo Forte”, Pedro Pepa tem Cirilo Ramão como candidato a 2º secretário, tendo como adversário na outra chapa o vereador Alan Guedes, também do DEM.

Como não teve acesso à investigação do MP, a presidente Daniela afirmou não saber se as empresas investigadas na operação continuam ou não mantendo negócios com a Câmara. Entretanto, ela prometeu fazer uma auditoria em todos os contratos do Legislativo com prestadores de serviços.

Prefeitura de Ivinhema_Taxa de Lixo