Eldorado Brasil aposta na tecnologia e comunicação para prevenir incêndios florestais

Empresa conta com central de monitoramento 24 horas e divulga canais de contato para relato de queimadas

Sem chuvas há mais de dois meses em Mato Grosso do Sul, a Eldorado Brasil desenvolve ações para prevenir e combater incêndios florestais durante o período mais seco do ano. A empresa usa tecnologia para monitorar, em tempo real, mais de 200 mil hectares de florestas plantadas e dispõe de canais para que a comunidade informe imediatamente ao avistar um incêndio. Isto pode ser feito pelo telefone 0800 727 9906, enviando WhatsApp para (67) 99839-5353 ou chamando o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

“Em caso de queimadas, o importante é agir rápido. Por isso, todos podem e devem e ajudar, nos informando sobre qualquer ocorrência deste tipo”, explica o diretor florestal da Eldorado Brasil, Germano Vieira, lembrando que as ações preventivas acontecem o ano inteiro, a partir de uma Central de Monitoramento com alerta automático para focos de incêndio, por meio de inteligência artificial. “É alta tecnologia focada na prevenção”.

Brigadistas da Eldorado Brasil durante treinamento em práticas de prevenção, combate a focos e ocorrências de incêndios florestais – Assessoria

Para o monitoramento, a Eldorado Brasil utiliza câmeras de longo alcance movidas a energia solar e instaladas em torres com 50 a 65 metros de altura. Também recebe em tempo real, imagens via satélite para apoiar na detecção de novos focos. Para as ações de combate, a empresa conta com 71 caminhões pipa, 58 monitores e formou 1.200 novos brigadistas em 2021. O trabalho é reforçado por 26 estações meteorológicas que cobrem praticamente toda área de operação florestal, atuando também no monitoramento climático de longo prazo.

A Eldorado Brasil também integra a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura que trata das questões decorrentes das mudanças climáticas sob a ótica da economia verde, baseada na baixa emissão de gases (GEE). Por meio de suas florestas plantadas em Mato Grosso do Sul, a Eldorado neutralizou o equivalente a 9 vezes suas emissões diretas totais em 2020.

Serviço:

Canal Eldorado Brasil contra Incêndios

Ao avistar um foco de incêndio, avise imediatamente:

Telefone para 0800 727 9906 ou envie WhatsApp para (67) 99839-5353.

Para chamar o Corpo de Bombeiros ligue 193.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.