EIC faz o maior Arraiá escolar, nesse final de semana, com entrada franca e muita diversão

As equipes da Associação de Pais e Mestres (APM) e de profissionais da EIC estão mobilizadas nos preparativos da maior festa junina escolar de Dourados. O tradicional “Arraiá da EIC” acontece nos dias três e quatro de junho, das 14h às 23h, no ginásio poliesportivo da Escola Franciscana Imaculada Conceição (com entrada pela rua Olinda Pires). Por outro lado, alunos desde a Educação Infantil até o terceiro ano do Ensino Médio também se esforçam nos ensaios das quadrilhas que ocupam o palco durante toda a festa. A Bandinha da EIC, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental também fazem os últimos ensaios para fazerem bonito na apresentação.

A estrutura coberta oferece comidas típicas, brinquedos, a tradicional “pescaria” e, nesse ano, conta, ainda, com a exposição do mini museu de animais taxidermizados (empalhados) da Polícia Ambiental como atração. A festa tem como tema os biomas brasileiros, destacado na Campanha da Fraternidade desse ano.

“Mobilizamos famílias, alunos, profissionais e anunciantes nesse evento que será aplicado como serviço à comunidade escolar. Pretendemos investir na segunda etapa da cobertura dos passeios de acesso de um prédio a outro da escola, o que dá proteção e segurança a todos”, ressalta a presidente da APM, Rita Mizuno.