Educação de Rio Brilhante em destaque: Redação da aluna Natalia fica em primeiro lugar no MS

Aluna Natalia Kochemborger, da EM Artur Tavares de Melo, teve seu trabalho avaliado como o melhor na categoria redação do 7° ano, no programa AGRINHO - Divulgação
Aluna Natalia Kochemborger, da EM Artur Tavares de Melo, teve seu trabalho avaliado como o melhor na categoria redação do 7° ano, no programa AGRINHO – Divulgação

Entre 184 mil alunos participantes do programa neste ano, uma aluna de Rio Brilhante foi a primeira colocada na categoria redação do 7° Ano, no programa AGRINHO.

Nesta quinta-feira, 27, foi realizado evento pelo Senar, Famasul e Sindicatos Rurais, para entrega da premiação dos melhores trabalhos no concurso Agrinho em 2017.

Atualmente este é o maior programa de responsabilidade social desenvolvido no Estado.

A iniciativa trabalha nas escolas desenvolvendo proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa, com enfoque na preservação ambiental.

O Projeto neste ano atingiu 184 mil crianças em 54 municípios de MS.

Mesmo com uma concorrência tão grande, Rio Brilhante teve uma redação premiada com o primeiro lugar na categoria 7° Ano. A aluna Natalia Kochemborger da Silva, da EM Artur Tavares de Melo, teve seu trabalho avaliado como o melhor em sua categoria, ao concorrer com alunos de 498 escolas do Estado. O trabalho da aluna foi orientado pela professora Luciana do Nascimento Nantes.

A Secretária Municipal de Educação Magali de Araújo Lima parabenizou a conquista “parabéns à escola, à professora e à aluna pela premiação. Isso é fruto de um trabalho muito bem feito pela aluna Natalia e com ótima condução pela professora e equipe escolar. Este prêmio é motivo de muito orgulho para o município de Rio Brilhante. Receber um prêmio com essa importância, demonstra o quanto nossa educação está se destacando no cenário estadual. Isso comprova o belíssimo trabalho realizado por cada servidor da educação, porque sem o comprometimento de cada um isso não seria possível.”

Magali também destacou a importância da parceria com Sindicato Rural. “Em Rio Brilhante podemos contar com a importantíssima parceria do Sindicato Rural, que tem dado todo suporte para que os alunos tenham a possibilidade de desenvolver esse programa.”

O presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Luciano Cargnin Manfio agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal “desde o início a Secretaria de Educação abraçou essa ideia e deu total respaldo para o trabalho. E esse resultado premia um trabalho muito bem feito. Parabéns a todos!.”