Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa – Assessoria

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa está propondo medidas para que a área central de Ponta Porã seja acessível a todas as pessoas com dificuldades de locomoção. Para isso, o parlamentar pediu à Prefeitura de Ponta Porã a construção de rampas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais em toda a região central da cidade.

O pedido for formalizado por meio de uma indicação, apresentada na sessão ordinária de 05 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

De acordo com o vereador, “a viabilização da construção destas rampas beneficiará pessoas com deficiência física, cadeirantes e também idosos, pois as referidas rampas possibilitam melhor locomoção considerando que o direito a acessibilidade é imprescindível a todos os cidadãos poderem se locomover em segurança. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, justificou o parlamentar na indicação.

Caçambas para lixo

Na sessão ordinária de 05 de novembro, o vereador Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou pedido endereçado ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, reiterando a indicação nº 612/2019, em que solicita a colocação de caçambas de lixo em pontos estratégicos nos bairros.

“A Justificativa daquela indicação tem o objetivo de oferecer um local apropriado para a população descartar seu lixo. É de extrema importância a colocação dessas caçambas em pontos estratégicos nos bairros. É uma necessidade da população que sofre com o acúmulo de lixo nos terrenos baldios. O objetivo das caçambas e para que não seja jogado o lixo naqueles terrenos. Por isso, esperamos pronto atendimento a esta indicação”, argumentou o vereador Edevaldo Mattoso Barbosa.