Ecopontos são alternativas para o descarte correto de alguns resíduos em Dourados

A finalidade é agilizar e dar apoio, recebendo os restos das Podas, Resíduos de Obras, Reformas, Roçadas e limpezas em geral

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), mantém três Ecopontos para o descarte correto de alguns resíduos, que não são recolhidos pela coleta de lixo comum.

A finalidade dos Ecopontos é agilizar e dar apoio, recebendo os restos das podas, resíduos de obras, reformas, roçadas e limpezas em geral.

Ecoponto I não está recebendo galhos

O Ecoponto I não está recebendo galhos por conta do término do contrato do picador de galhos. No entanto, os Ecopontos II e III seguem em funcionamento normal.

Os ecopontos em funcionamento em Dourados são:

ECOPONTO I, que fica na rua Bolívar Loureiro Rocha esquina com a Rua Rosa Maria, no Bairro Nossa Srª Aparecida.

ECOPONTO II, na rua Lindalva Marques Ferreira esquina com a Rua Neinaldo Souza de Oliveira, no bairro Parque do Lago II.

ECOPONTO III, na rua Tibre esquina com a Rua Projetada K, no Bairro Vila Roma II.

O horário de funcionamento dos Ecopontos é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 17h. Lembrando que o limite máximo permitido é de 2 m³ por pessoa/dia.

Alguns tipos de resíduos não são recebidos nos ecopontos, que são: resíduos perigosos (pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes), resíduos de serviços de saúde (seringas, agulhas e medicamentos), animais mortos e volumes acima de 2 m³ por dia.

Foto: Assecom

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.