Eles estão ajudando os corretores em todo o país a ganhar vantagem frente a concorrentes – Imagem: Pixabay

Não há mais desculpas para o marketing imobiliário de baixa qualidade na era atual de tecnologia. Corretores imobiliários de todo o país que procuram utilizar maneiras novas e inovadoras de comercializar suas propriedades têm na fotografia aérea uma opção viável ​​para aumentar as taxas de vendas e contratos, de maneira acessível.

No mercado imobiliário altamente competitivo, a fotografia aérea é o melhor método para obter uma visão geral atraente de uma propriedade, destacando-a em relação ao ambiente. De uma maneira mais geral, ter imagens surpreendentes é um elemento essencial para melhorar a qualidade do processo de vendas.

De fato, se você está anunciando imóveis em Campo Grande, por exemplo, não há nada melhor do que uma visão de cima de uma propriedade para promover, colocando-a em seu contexto e enfatizando suas vantagens em seus arredores, localização, proporções, orientação e os elementos que estão próximos a ela (edifícios, casas, estradas, bosques , parques de estacionamento, mercados, etc.), pois comprar um imóvel não consiste apenas na compra do edifício, mas também no aproveitamento dos extras disponíveis.

Funcionalidades de um drone

Atualmente, um drone é uma ferramenta econômica, maravilhosa, fácil de usar e acessível, que permite tirar fotos impressionantes e outras gravações das quais o mercado imobiliário pode tirar muitas vantagens. Ele pode fazer fotos e vídeos aéreos em baixa altitude e, graças a funcionalidades como ângulo, altitude e posição mantida, seu manejo é rápido e bastante simplificado.

A capacidade de orientar automaticamente a lente da câmera em relação ao objeto torna essas imagens fáceis e rápidas de obter. Uma foto tirada de um drone vale mais que mil palavras que podem ser combinadas perfeitamente com o suporte do corretor imobiliário. Cada material fornecido por um drone melhora drasticamente as taxas de sucesso de vendas, mostrando aos clientes em potencial uma ótima visão geral da propriedade com fotos atraentes e clipes curtos extraordinários.

Ou seja: hoje em dia, usar um drone para capturar a casa de seus ângulos mais lisonjeiros, além de dar uma olhada na vizinhança, fornece uma visão ideal de todo o espaço de uma só vez. Compradores interessados ​​em casas maiores e propriedades amplas têm a melhor visão de tudo de uma só vez, para atrair seu interesse.

Como era o setor imobiliário antes dos drones?

No passado, essas imagens aéreas só podiam ser obtidas com o uso de métodos caros (helicópteros ou aeronaves). Apenas algumas propriedades de alto nível podiam se dar ao luxo de registrar esses materiais, pois os custos eram bastante inacessíveis para a maioria dos profissionais do mercado imobiliário. Felizmente, como mencionado acima, isso definitivamente faz parte do passado.

Anteriormente, a menos que um corretor tivesse acesso a um recurso irreal como um helicóptero, era praticamente impossível permitir uma visualização completa de qualquer listagem de propriedades. O material de marketing consistia em fotos do terreno, privando os clientes em potencial da experiência de visualizar todas as comodidades que uma listagem tem a oferecer.

Agora, as possibilidades são infinitas para corretores e imobiliárias no Brasil todo, que podem comercializar imóveis através do uso da tecnologia drone. A capacidade única de capturar fotografias do céu torna difícil ignorar os méritos do uso de drones depois de examinar as propriedades e o ambiente ao redor de cada foto.

Vantagens dos drones no setor imobiliário

Obviamente, os principais objetivos de qualquer corretor de imóveis são aumentar as consultas, vender suas listagens rapidamente e receber ofertas o mais próximo possível do preço pedido. Os drones estão ajudando os corretores em todo o país a ganhar vantagem competitiva na negociação de imóveis, a um preço acessível. De acordo com as estatísticas, propriedades com imagens aéreas anexas têm 68% mais chances de vender do que propriedades sem fotografia aérea, e esse número está aumentando cada vez mais.

Os compradores experientes sabem que as fotografias dentro de uma casa são montadas e fotografadas com muito cuidado para retratar uma sensação de espaço e conforto. Infelizmente, quando as fotos são tiradas dos cantos dos quartos, os compradores podem não ter o tipo de visualizações dentro da casa que esperam ver. Assim, o uso de drones permite que os interessados por um determinado imóvel possam ver como ele é sob um ângulo diferente, de cima!

Drones podem servir como um grande diferencial

A reputação carrega um peso nesse setor tão competitivo como é o imobiliário, e muitos corretores e imobiliárias estão usando esse recurso como seu diferencial entre os concorrentes. Os drones oferecem um ponto de venda exclusivo para imobiliárias que procuram mostrar aos clientes que eles superaram seus concorrentes e se preocupam o suficiente para dar o passo extra para garantir que eles tenham material de marketing de alta qualidade. Afinal, fotos e vídeos aéreos em uma postagem de mídia social ou em um e-mail marketing com certeza capturam a atenção de possíveis interessados num imóvel bem mais facilmente do que apenas fotos tiradas do chão!

O futuro do marketing imobiliário passa pelos drones!

Muitos corretores se acostumaram a terceirizar seu marketing imobiliário para agências por anos e a pagar preços altos por isso. As empresas estão trabalhando para mudar essa tendência e colocar o controle de volta nas mãos dos vendedores que a merecem.

Por meio de serviços de marketing sob demanda fáceis de usar, corretores e imobiliárias podem reservar material de marketing dentro do seu orçamento, usando um piloto local e dentro do cronograma; sem sacrificar a qualidade no back-end. Esse era um grande peso sobre os ombros dos corretores e, ao sair de cena, permitirá que eles voltem a fazer a parte do trabalho que fazem melhor: vender e não se preocupar com marketing de maneira estratégica.

O setor imobiliário é uma arena agitada e o material de marketing não deve ser um dos aspectos mais demorados do trabalho de qualquer corretor. Agora, é mais fácil do que nunca fazer imagens que abrangem toda uma propriedade, e os drones estão ajudando a melhorar o jogo neste setor altamente competitivo para quem o está escolhendo acertadamente como a bola da vez!