Dr. Diogo Castilho pede reformas e insumos hospitalares nos postos de saúde em 3 distritos

Dr. Diogo destaca a situação precária da estrutura física dos postos de saúde e pede melhorias – Valdenir Rodrigues/CMD

Destaque na luta pela saúde de Dourados,o democrata Dr. Diogo Castilho apresentou nesta segunda-feira (29 de março), mais três indicações de reforma de postos de saúde na zona rural de Dourados. Os pedidos contemplam os distritos de Vila São Pedro, Panambi e Indápolis. Além dos pedidos de reforma e insumos hospitalares, o vereador também pede a contratação de profissionais, manutenção e compra de novos equipamentos, roçada e limpeza externa.

Desde o início do mandato, Dr. Diogo Castilho já visitou 11 postos de saúde para conhecer de perto a realidade enfrentada pelas equipes de profissionais de saúde. Os problemas relatados vão desde a falta de medicamentos, até problemas graves de estrutura e equipamentos. A unidade de saúde da Vila São Pedro recebeu recentemente a visita do democrata. Com estrutura acanhada, os profissionais precisam improvisar para prestar o atendimento à população. Os vidros das janelas estão quebrados e as portas danificadas.

Na visita a unidade de saúde do distrito do Panambi, Dr. Diogo Castilho também constatou diversos problemas na estrutura física do prédio, como rachaduras nas paredes, pintura desgastada e o matagal no pátio interno e externo. Além disto, foi identificada a ausência de fogão e as mesas e cadeiras estão despedaçadas, o que exige improviso de móveis para uso dos profissionais.

No distrito de Indápolis, a situação não é muito diferente. Conforme o vereador do DEM, a unidade de saúde se encontra em situação de abandono. Entre os problemas identificados está a falta de tampa na caixa d’água e a falta recorrente de medicamentos primordiais e de uso de grande parte da população da região, como por exemplo, Metformina, usado para tratamento de diabetes.

“Peço atenção do Prefeito Alan Guedes, do seu Secretário de Governo Henrique Sartori e todos aqueles que trabalham por uma Dourados melhor, para que juntos possamos trazer melhorias para a saúde da nossa região” disse o vereador durante a 9º sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados.

Dr. Diogo Castilho justifica que a maior parte das demandas dos postos de saúde já foram, por diversas vezes, comunicadas ao município e às secretarias responsáveis, entretanto, nenhuma atitude foi tomada e a situação precisa ser urgentemente atendida.

Moção de congratulações

Como forma de homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 em Dourados, o Dr. Diogo Castilho apresentou moção de congratulações aos funcionários do Hospital da Vida.

Os homenageados são: Dr. Arthur Pereira de Lima, Dra. Fabiana Rodrigues Lima, Dr. Júnior Lima Bezerra, Dr. Raoni Siqueira Costa, Dr. Redmar Mamose Lima, Dr. Joni Allison Bispo Santana, Dr. Gecimar Teixeira Júnior, Dra. Erika Morais de Souza, Dra. Cristiane Souza Cruz, Dr. Hefferson Henrique da Fonseca, Dr. Rudson Kreher Barbosa de Souza, Dra. Jessica Neomar Bragatto Marrafão e Dr. Pedro Henrique Matana Gondim.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.