Dourados ganhou 2613 novas empresas em 2019 – Divulgação

Levantamento realizado pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), por meio do Setor de Licenciamento e Alvarás de Localização e Funcionamento, constatou que cresceu em Dourados o número de abertura de empresas em 2019. De acordo com os dados apurados, foram 2.613 empresas abertas no município no decorrer deste ano.

No período também foram analisados 4.544 processos de viabilidade de Rede Simples. Também foram analisadas 2.050 folhas de consulta (licença de localização) alvarás de funcionamento para verificar a viabilidade de empresas MEI (Microempreendedor Individual) e Pessoa Física. Além disso, outros 2.470 alvarás de localização e funcionamento foram renovados pelo setor este ano.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento, arquiteta Adriana Benício, em 2019 Dourados registrou um crescimento superior a 20% na abertura de empresas em relação ao ano passado. “Este crescimento reflete que as pessoas estão saindo da informalidade, legalizando o seu negócio. E isto revela também o crescimento da cidade”, diz a secretária Adriana Benicio, acrescentando que a Seplan trabalha “buscando sempre atender às diretrizes e preocupada com o desenvolvimento ordenado de Dourados”.