Dourados terá monumento à piracema

Projeto do monumento foi apresentado à prefeita Délia Razuk na manhã de segunda-feira – Foto: A. Frota

Uma iniciativa da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com apoio da administração municipal, vai dotar, em breve, a Praça Pedro Rigotti, na Rua Hayel Bon Faker, de um monumento à piracema. O monumento “Piracema dos Dourados” foi concebido pelo artista plástico Cleir Ávila e o projeto é do arquiteto urbanista Johny Medeiros.

O projeto foi apresentado à prefeita Délia Razuk na manhã de segunda-feira (16) pelo presidente da Aced, empresário Nilson Aparecido dos Santos, que estava acompanhado do artista plástico Cleir, coordenador da obra, e do engenheiro civil Diogo Rodrigues.

O projeto artístico, elaborado exclusivamente para a obra do monumento, terá estrutura interna executada em forma tubular, conforme projeto, com formas artísticas para acompanhar o movimento das esculturas. O acabamento será com técnica de veladura, pintura artística utilizando material de altíssima qualidade para conseguir o efeito da cor do dourado, efeito furta-cor, com várias mãos até chegar no realismo perfeito. Para os efeitos com águas haverá regulagem dos bicos feitas pelo artista e teste final com movimento das águas da corredeira.

O espelho d’água será executado com lastro de concreto com 10cm de espessura. A pintura artística a ser aplicada simula o leito do rio e suas margens. O paisagismo prevê plantio de grama. Serão plantadas duas árvores de ipê (amarelo e roxo), palmeiras pindó, flores como belaemília, cambará rasteiro e outras do gênero.

A prefeita anunciou apoio ao empreendimento e adiantou que a administração tudo fará para deixar a obra encaminhada para que a concretização se de em breve espaço de tempo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.