Dourados tem um ensino superior fantástico, afirma Délia a ministro da Educação

Prefeita Delia Razuk fala a ministro Mendonça Filho sobre potencial educacional de Dourados - Foto: A. Frota
Prefeita Delia Razuk fala a ministro Mendonça Filho sobre potencial educacional de Dourados – Foto: A. Frota

Prefeita afirma que essa é a primeira informação repassada a empresários que querem investir no município

A prefeita Délia Razuk disse, ao receber o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, no fim da tarde de ontem, que estava orgulhosa em recebê-lo e que Dourados possui um ensino superior fantástico, referência para toda a região e que esta é a primeira informação repassada a empresários que pretendem trazer investimentos para o município.

Délia falou sobre essa condição por saber que a educação é um dos itens fundamentais no critério de escolha de investidores e ainda, para demonstrar o potencial educacional da cidade que começa com as primeiras idades, através dos centros de educação infantil. Em Dourados dois Ceims foram ativados este ano, seis estão em obras e um pronto para iniciar a construção.

A prefeita também mostrou ao ministro que a educação é prioridade e destacou o investimento do município com a contratação de 500 novos trabalhadores; a merenda escolar de qualidade, onde 30 por cento do alimento vem da agricultura familiar e ainda, o fato de Dourados não ter crianças fora da sala de aula.

Em seu pronunciamento durante solenidade de liberação de recursos para a construção da Unidade da Mulher e da Criança, no Hospital Universitário, por Mendonça Filho, Délia falou também do fortalecimento das ações quando existe união. Ela se referiu ao trabalho executado pelo legislativo e pelo executivo, municipal, estadual e federal em busca do que é melhor para a população.

A prefeita acompanhou ainda a inauguração do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional de Dourados), feita pelo ministro e pelo governador Reinaldo Azambuja, agendas que foram prestigiadas também por diversas autoridades, incluindo vereadores locais, deputados estaduais e representantes de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.