Dourados tem proposta selecionada para o selo social “Prefeitura Amiga da Mulher”

Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da prefeitura de Dourados – Arquivo/Assecom

“Mulher Empoderada é Mulher Fortalecida”. Com esta proposta Dourados foi selecionada para receber o selo social “Prefeitura Amiga da Mulher”, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com o objetivo de conhecer e valorizar as práticas desenvolvidas pelas prefeituras que possuem organismos de políticas para mulheres nos eixos de enfrentamento à violência contra as mulheres e incentivo ao empreendedorismo feminino.

O resultado foi divulgado na sexta-feira. Além de Dourados, outras 11 prefeituras tiveram propostas selecionadas para receberem o selo. A cerimônia será dia 1º de agosto, em Campo Grande.

Sônia Maria Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da prefeitura de Dourados, diz que o reconhecimento coroa todo um trabalho que a CPPM vem realizando, com foco no enfrentamento à violência contra as mulheres. “Ficamos felizes e emocionadas com a noticia. Este selo vem confirmar que as mulheres de hoje estão mais participativas dos campos social, político e econômico, assimilando que devem mesmo assumir o papel de protagonista da própria história”, disse ela, afirmando ainda que a participação da mulher em todos os campos tem que crescer e “para isso trabalhamos o empoderamento”.