No primeiro trimestre de 2019, Dourados conta com números expressivos no que se refere à abertura de empresas, nas mais diversas áreas, e formalização de Microempreendedores Individuais. A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, acompanha os dados e incentiva ações que impactam em geração de renda e emprego.

A secretária de Desenvolvimento, Rose Ane Vieira, destaca que dados da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) apontam que, de fevereiro a abril, foram formalizadas 211 novas empresas no município, 12,5% a mais que no mesmo período em 2018.

Dados da Junta mostram ainda que a abertura de cadastros de Microempreendedores Individuais (MEI) fechou o mesmo período com 474 formalizações. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, este total representa 18% a mais.

“Isso significa que os empreendedores estão confiando cada vez mais no desenvolvimento econômico do município, ampliando vagas de emprego e gerando renda”, disse a secretária.

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostra que no mês de março, entre as áreas que tiveram saldo positivo em contratações em Dourados se destacam a de alimentador de linha de produção, promotor de vendas, faxineiro e mestre de construção civil.

Nos meses de janeiro e fevereiro, as áreas que tiveram destaque em número de contratação em Dourados estão ligadas à saúde e a setores de serviços (alimentador de linha de produção, auxiliar de escritório, técnico de enfermagem, repositor de mercadorias).