Obras irão garantir água tratada em centenas de residências no município – Acom/Sanesul

A unidade da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Dourados está implantando 1500 metros de rede 200mm, para o reforço da rede atual e melhorar o abastecimento de água dos bairros da região Oeste de Dourados.

Essa frente de trabalho faz parte de um grande pacote de obras em execução, viabilizado pela própria empresa por meio do Programa Saneamento para Todos – Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 28.860.000, destinando à ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água, que incluem: perfuração de poço, reservatórios, adutoras, subestação de energia, entre outras obras complementares.

O gerente regional, Paulo Nepomuceno, ressalta que este serviço faz parte de um cronograma da empresa, importante para atender a região Oeste, que vem apresentando constante crescimento populacional.

“São obras necessárias que irão garantir água tratada em centenas de residências. Após o término, vai otimizar e muito o abastecimento da região”, comentou.

Para executar as obras é necessário interditar algumas ruas, mas os trabalhos estão sendo realizados dentro do previsto, sem causar transtornos inesperados aos moradores. Os motoristas podem optar por rotas alternativas, e a Sanesul conta com o apoio da AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados).

Na atual gestão, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, viabilizou para o saneamento em Dourados R$ 240 milhões de reais. A Sanesul está entre as melhores empresas de saneamento do país em razão de seus projetos estratégicos que impactam diretamente na saúde pública, o desenvolvimento social e o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul.