De forma positiva e inédita a cidade de Dourados estará recebendo nos dia 09 e 10 próximo no Teatro Municipal, no Parque dos Ipês, um campeonato de fisiculturismo.

O evento, que é válido pela IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo), e que é a maior organização deste segmento no mundo, além de premiar os melhores atletas do Mato Grosso do Sul contará com 17 categorias diferentes.

O Estadual de Fisiculturismo dará a oportunidade dos vencedores de representar o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro que é realizado pelo IFBB.

Os organizadores dizem esperar a presença de mais de 150 atletas de todo o MS para a competição, número este que entrará para a história do fisiculturismo.

Os organizadores também acreditam que irão ter a maior media de público em um evento deste seguimento, pois é estimado que cerca de mil e 500 pessoas prestigiem os dois dias de competições.

Além da competição, neste ano estará em Dourados atletas renomados, como o IFBB PRO Rafael Brandão, que é o atual campeão Brasileiro e Sul-americano da categoria acima de 100 quilos, entre outros que já confirmaram presença para abrilhantar e promover ainda mais o campeonato.

O Campeonato Estadual IFBB MS, vai colocar Dourados como referencia no MS uma vez que o fisiculturismo é um seguimento que cresce a cada ano e por aonde são realizadas as competições elas movimentam a economia da cidade e geram empregos para muitas pessoas.