“Dourados precisa resgatar discussões de grandes projetos”, diz Madson

Para o vereador a melhor forma de contribuir é continuar questionando e apresentando alternativas viáveis para a gestão municipal – Foto: Thiago Morais

O vereador Madson Valente (DEM) considera melancólicas as discussões que predominam sobre o município de Dourados, como os buracos na malha asfáltica, falta de manutenção da iluminação pública e de recuperação de estradas vicinais, discussões que, conforme o vereador, embora não deixem de ser importantes, evidenciam o descaso da administração pública.

De acordo com o vereador, estas discussões representam para o município total ausência da gestão municipal em serviços essenciais, mesmo o município tendo financiamentos mensais para tais, como exemplos cita o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Cosip (Contribuição de Iluminação Pública) que são arrecadados. Na visão do parlamentar, a o município é ineficiente na administração dos vultosos recursos.

“Vejo que, por se tratar da segunda maior economia do Estado, por ser Dourados um município que recentemente se destacava no cenário nacional por sua força e desenvolvimento, por representar um dos polos mais importantes deste país, gerindo 34 municípios, sendo um dos grandes celeiros do Brasil, por ser um município de economia multipolarizada e referência nas prestações de serviços e ainda ser cidade universitária, Dourados não pode se permitir cair no marasmo do discurso da crise e desta forma deixar de ousar”, salientou Madson.

“Precisamos resgatar discussões que possam promover a médio e longo prazo resultados impactantes para nossa população. Por isso vejo que bandeiras políticas e lutas coletivas devam ser retomadas, tais como o ramal do gasoduto, ferrovia, porto seco e Ceasa. Sempre que tenho oportunidades faço menção na tribuna da Câmara sobre estas necessidades. Dourados é um município diferenciado, de muitas potencialidades, entretanto precisa de indução e esta responsabilidade de ajudar a pensar no município é algo que todos nós somos responsáveis”, finalizou o vereador.

Madson também afirmou que o momento vivenciado por Dourados é extremamente preocupante com crises em todos os setores da administração. Todavia acredita que a melhor forma de contribuir é continuar questionando e ao mesmo tempo apresentando alternativas viáveis para a gestão municipal, não se pode ficar apenas apontando as falhas, precisa ter responsabilidade pública e assumir sempre sua cota. Por isso vem colocando seu mandato sempre em sintonia com o deputado estadual, José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, e com a deputada federal Tereza Cristina (DEM) com objetivo de promover melhorias para população da cidade e dos distritos e consequentemente desta forma ajudando a administração municipal. Para Madson seu mandato é responsável por inúmeras conquistas para Dourados através destes deputados.