“Dourados precisa despertar para seu potencial turístico”, diz Madson

Madson cobra o Poder Executivo quanto ao fomento turístico de Dourados – Foto: Thiago Morais

O vereador Madson Valente (DEM) cobrará na sessão ordinária desta segunda-feira (18) informações por parte do executivo municipal sobre a política de desenvolvimento do potencial turístico de Dourados.

Madson ressalta que Dourados possui o 2º lugar em potencial de crescimento desta atividade em Mato Grosso do Sul, visto que possui trade turístico, principalmente quando se trata de turismo de eventos. Conforme o vereador, o Canasul, Agrometal e Dourados Brilha tiveram grande repercussão e fomentaram o município, por isso considera lamentável que precocemente se perderam tais eventos.

“A prefeitura de Dourados precisa resgatar este potencial, envolver todos os segmentos, comunidade acadêmica, poder público, setor privado para discutir esta temática, fazer conferências, pois considero que o potencial de Dourados nesta área é um gigante adormecido”, analisa Madson.

Madson considera que Dourados era referência neste setor, obtendo crescimento vertiginoso nos anos de 2013, 2014 e 2015 nos setores de bares, hotéis e restaurantes, desta forma acredita que não é aceitável que tamanho potencial seja interrompido e que não ocorra empenho para estimular tão importante setor, ainda mais neste momento de retração econômica, exigindo que os gestores atuais busquem alternativas para fazer as compensações financeiras necessárias.