Dourados mostra ações sociais durante congresso na Bahia

Dourados presente no Encontro de Gestores de Assistência Social - Divulgação
Dourados presente no Encontro de Gestores de Assistência Social – Divulgação

A prefeitura de Dourados participa até esta quarta-feira (21) do XIX Encontro Nacional do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) que foi aberto dia 19 na UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) em Porto Seguro. Representando o município no evento, estão a secretária de Assistência Social Ledi Ferla e a técnica da secretaria, Danieli Fiori da Costa.

O congresso tem a participação de gestores de todo o país, com o propósito de debater os principais assuntos relativos a política de assistência social, através de uma série de oficinas. O tema principal é o plano decenal de assistencial social: compromisso e efetivação do Suas.

Ledi Ferla disse que a participação de Dourados é de fundamental importância para a busca de novas experiências para melhor qualificar o trabalho, em sintonia com a gestão estadual e nacional da política de assistência social.

Ela ressaltou que durante os debates, foram citadas e as ações desenvolvidas no município e destacado o quanto a prefeita Délia Razuk valoriza esta política pública e, um dos grandes avanços foi a chamada do concurso público para técnicos da área.