Equipe douradense conquistou a medalha de prata em sua primeira competição do ano – Divulgação

A equipe do Dourados Leopardo Sobre Rodas, composta pelos paratletas Alex Morais, Maciel e Ramão Maldonado conquistaram o vice-campeonato de trinca três por três do SESC (Serviço Social do Comércio) que foi realizado na cidade de Presidente Prudente, no interior paulista.

Além da equipe douradense, participaram do campeonato entre o dia quatro e cinco, paratletas da cidade de Piracicaba e de Presidente Prudente.

Ao termino dos confrontos com todos contra todos, os três por três de Piracicaba com dez pontos sagraram-se campeão ao vencer os douradenses por uma diferença de um ponto.

No primeiro jogo entre o Dourados Leopardo e Presidente Prudente, os douradenses venceram pelo placar de 8 a 3, e na final eles perderam para os piracicabanos.

Na cerimônia de premiação foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze para os paratletas e para as comissões técnicas. “Fomos para este campeonato sabendo das dificuldades que iríamos encontrar lá, pois as equipes paulistas competem entre elas há anos. Mesmo assim entendemos que fizemos um bom papel na primeira competição do ano, trazendo para Dourados a medalha de prata”, disse Alex Morais, lembrando que com a participação deste campeonato a equipe douradense recebeu convites para voltar a competir no interior paulista. “Este intercâmbio foi e será de muito valia para a nossa equipe, pois iremos ao longo do ano voltar a enfrentar equipes de altas qualidades técnicas e coletivas, de alto nível mesmo”, finalizou Alex Morais, que atualmente é o coordenador do Centro de Convivência para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais “Dorcelina Folador”.

Orteco