Dourados e Campo Grande inauguram unidades do Kumon, maior franquia educacional do país

Método de estudo criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo

As cidades Dourados, com mais de 210 mil habitantes, e Campo Grande, 800 mil, irão inaugurar franquias do Kumon até o final de agosto. A maior rede de ensino do país que já conta com 31 unidades em Mato Grosso do Sul selecionou essas localidades após ampla pesquisa de viabilidade de mercado. O Estado da região centro-oeste continua no plano de expansão da marca, que tem 40 anos de operações no Brasil e foca em aumentar suas atividades no País.

Para se tornar um franqueado da marca não é necessário ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método de estudo. “Nossa dedicação diária é ajudar as crianças a se desenvolverem para tornarem-se cidadãos que contribuam para uma sociedade melhor”, diz Julio Segala, diretor de marketing do Kumon América do Sul.

Sobre a franquia

Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, e com tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses, é possível se tornar um franqueado da marca. O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, é a melhor microfranquia do país, segundo premiação concedida pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos. A meta para 2018 é inaugurar 130 franquias, e o grande desafio para 2020 é ter um total de 1.650 unidades pelo Brasil.

Sobre o método

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino dos cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolvem nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.

Novas Unidades Kumon

Unidade – Dourados

Orientadora:Rudivania Zotti Basso De Biasi

Endereço:Rua João Rosa Góes, 174 – Jardim América – Dourados/MS

Telefone:(67) 3037-0017

Unidade – Campo Grande

Orientadora:Ligia Charão de Souza Tome

Endereço:Av. Mascarenhas de Moraes, 2801 – Monte Castelo – Campo Grande/MS

Telefone:(67) 3222-1407

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são mais de 1.400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.