O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, relacionou 23 jogadores para a partida contra o Atlético-GO, marcada para esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades são os retornos de Cueva, Wellington Nem e Gilberto. Em contrapartida, Lugano está fora por uma questão de regulamento.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, após deixar a comissão técnica fixa do time profissional, Pintado afirmou que o peruano não quis viajar com a delegação tricolor para ficar no banco de reservas. O camisa 10 não marca gols nem dá assistências desde março, quando se lesionou durante um jogo da seleção de seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Recentemente, um empresário prometeu apresentar uma proposta de um clube da Turquia por Cueva, mas o diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti garante que nada chegou até agora.

Já Wellington Nem e Gilberto voltam depois de se recuperarem de lesões. O primeiro se livrou de uma lombalgia, que o tirou do San-São, enquanto o segundo foi liberado pelo departamento médico após tratar de dores no joelho esquerdo. No período em que esteve machucado, o centroavante desfalcou o São Paulo nos últimos três jogos: Fluminense, Flamengo e Santos.

Do trio de reforços, porém, apenas Cueva e Wellington Nem serão titulares contra o Atlético-GO, caso Dorival repita a formação ensaiada nos treinos táticos de terça e quarta-feira.

Sendo assim, o Tricolor entrará em campo com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto.

Por outro lado, três jogadores seguem como desfalques por lesão. São eles os meia-atacantes Morato (cirurgia no joelho direito), que está fora do restante da temporada, e Maicosuel (reequilíbrio muscular), e o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo).

Quem também não apareceu na relação foram os zagueiros Lugano e Douglas. O uruguaio, por uma questão de regulamento: haverá cinco estrangeiros no time titular do São Paulo (Buffarini, Arboleda, Cueva, Gomez e Pratto), limite imposto pela CBF para integrar a lista de relacionados. Portanto, o ídolo tricolor não concentrará com o grupo.

Já Douglas ficou fora por opção técnica de Dorival Júnior. No coletivo de terça e quarta-feira, foi Éder Militão quem treinou ao lado de Lugano entre os reservas, enquanto o camisa 26 participava de outras atividades simultaneamente.

Com 11 pontos ganhos em 12 rodadas, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado do Brasileirão, enquanto o Atlético-GO ocupa a lanterna do torneio, com míseros sete pontos.

Veja abaixo a lista com os 23 jogadores relacionados:

Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Buffarini, Edimar e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão
Volantes: Petros, Cícero, Wesley, Jucilei e Araruna
Meias: Cueva, Shaylon, Lucas Fernandes e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho e Denilson

Da Gazeta Esportiva