Dois são presos por roubo de caminhões, sequestro e cárcere privado

Caminhões recuperados, um Volvo FH 540 e um Iveco Stralis – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DEFURV PC/MS) e com Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (BPChoque PM MS), recuperou em Miranda/MS dois veículos que seriam levados para a Bolívia.

As ocorrências aconteceram no km 602 da BR 262, quando os policiais rodoviários federais abordaram no início da manhã dois caminhões, um Volvo FH 540, placas de Santa Carmem/MT, tracionando um SR Guerra, também de Santa Carmem, e um Iveco Stralis, placas de Monte Aprazível/SP, tracionando um SR Guerra, também de Monte Aprazível/SP.

Os veículos eram conduzidos por dois homens, ambos de 40 anos. O motorista do primeiro caminhão disse que havia carregado o caminhão com madeiras em Americana/SP e já descarregado em uma madeireira em Campo Grande/MS e que seguiria para Lucas do Rio Verde/MT afim de carregar calcário. O outro condutor, do veículo Iveco, disse ter carregado o caminhão em São Paulo/SP com tintas e descarregado também em Campo Grande e que seguia para Corumbá/MS para carregar o caminhão de calcário. Porém, nenhum dos dois homens souberam dizer onde carregariam o produto e nem o destino que descarregariam a carga depois.

Após um tempo, os dois homens confessaram que haviam sido contratados através da internet por desconhecidos para levar os veículos para Corumbá. A equipe então entrou em contato com o proprietário do caminhão Volvo, que disse desconhecer o homem que estava dirigindo o caminhão e que o motorista era outro. Já o proprietário do caminhão Iveco, que também seria o motorista, não estava sendo localizado.

Após ser questionados mais uma vez, os suspeitos confessaram que os reais motoristas dos veículos estavam em cárcere privado em Americana/SP, no mesmo cativeiro, sendo libertados no final da tarde.

Os dois homens foram presos pelos crimes de roubo de veículo, sequestro e cárcere privado, sendo encaminhados, juntamente com o veículo, para a Polícia Civil de Miranda.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.