Dois são presos e duas caminhonetes são recuperadas pela Polícia Militar logo após roubo em Dourados

Um dos veículos recuperados, GM S-10, e na foto no detalhe a arma usada para o roubo e uma corrente de ouro que estava no pescoço de uma das vítimas – Divulgação PM

Antônio C.A.J.(34), morador no Jardim Paulista, e Vinicius H.M.L.(21), morador na Vila Industrial, foram presos na noite dessa terça-feira(16) logo após efetuarem o roubo de duas caminhonetes na região do Jardim Caramuru.

O fato ocorreu por volta das 22h quando as vítimas estariam em frente a suas residências na rua Cider Cerzosimo com seus dois veículos, sendo uma Mitsubishi L200 de cor L200 de cor preta com placas de Dourados, e uma GM S-10 de cor preta também com placas de Dourados, quando os acusados chegaram a pé e de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto, levando as duas caminhonetes e uma corrente de ouro que estava no pescoço de uma das vítimas.

As vítimas conseguiram acompanhar a distância os veículos roubados, entrando em contato como o CIOPS do 3º BPM, que acionou todas as equipes operacionais para realizaram o cerco, sendo que uma das equipes do GETAM acabou visualizando o veículo L200 na rua Major Capilé, nas proximidades da rua Aquidauana.

Vinicius abandonou o veículo e tentou se esconder entre os carros estacionados na via, sendo abordado pela equipe policial. O acusado confirmou ser o autor do roubo e que a arma usada no crime, um revólver calibre 38 carregado com 6 munições, estaria na caminhonete, sendo isso confirmado pela equipe durante a vistoria ao veículo.

Já o veículo S-10 foi bloqueado pela vítima e estaria nas proximidades da Agesul, na rua Duque de Caxias, sendo que uma equipe da Rádio Patrulha chegou ao local e recuperou o veículo. No local, os policiais abordaram a pessoa de Antônio, que estaria em atitude suspeita naquela região e também coincidia com as características repassadas pelas vítimas, sendo prontamente reconhecido por uma delas.

Os acusados foram encaminhados até a DEPAC de Dourados pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.