Dois são presos com mais de uma tonelada de maconha em veículo roubado

Foram apreendidos 1.100 kg de maconha e 10 kg de Skank – Divulgação/PMR

Agentes da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) apreenderam na manhã desta sexta-feira, 16, mais de uma tonelada de drogas em um veículo produto de roubo/furto do Estado de São Paulo, além de prender dois homens de 23 e 27 anos por tráfico de drogas e receptação. A ação foi durante a Operação Hórus, desencadeada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP/MS) e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

A apreensão ocorreu quando a equipe em fiscalização, no KM 046 da MS-379, na rotatória de acesso a Laguna Carapã, observou que pela BR-463, no sentido Ponta Porã a Dourados, se deslocava em alta velocidade uma caminhonete, que ao acessar a rotatória não reduziu sua velocidade e devido ao movimento executado para realizar o contorno desta, aparentou estar transportando algo com bastante peso. Diante disso, a guarnição resolveu realizar a abordagem, momento este em que o condutor do veículo tentou empreender fuga, sendo acompanhado, alcançado e parado pela guarnição do BPMRv.

O veículo Chevrolet S10 com placas afixadas de Mirasol/SP, era conduzido por um indivíduo de 23 anos e como passageiro um rapaz de 27 anos.

Ao realizar vistoria no interior do veículo, ficou constatado que ele estava carregado com diversos fardos de uma substância análoga a maconha, e que após contados totalizaram 73 (setenta e três) fardos que pesaram 1.100 kg (mil e cem quilogramas) da referida droga, além de 10 kg (dez quilogramas) de Skank. Após checagem do veículo constatou-se que o mesmo tinha placas de Itápolis/SP (produto de furto/roubo).

O condutor juntamente com o passageiro recebeu voz de prisão, sendo encaminhados juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Dourados/MS.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.