
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, nesta sexta-feira (17), um homem de 34 anos que transportava 24 quilos de maconha em uma motocicleta com placas paraguaias. A ação ocorreu na MS-164, próximo ao Posto Fiscal Aquidabã, em Ponta Porã.
Durante patrulhamento na rodovia, os policiais avistaram o condutor da motocicleta de cor preta, que vinha do Paraguai em direção ao Brasil. Ao receber ordem de parada, o homem desobedeceu e entrou em uma estrada vicinal, abandonando o veículo e tentando fugir a pé em meio a uma plantação de eucalipto. Ele foi alcançado e contido pela equipe.
Questionado sobre o motivo da fuga, o suspeito afirmou que transportava maconha na caixa acoplada à moto. No local, os policiais encontraram 23 tabletes do entorpecente, que após pesagem totalizaram 24 quilos.
O homem disse aos policiais que pegou a droga em um posto de combustíveis na cidade de Ponta Porã e a levaria até o Assentamento Itamarati, onde revenderia os tabletes.
Durante checagem aos dados pessoais do suspeito foi localizado um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Interior de Campo Grande. A droga e o autor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.
A ação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Fronteira em conjunto com a Receita Federal e o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não é necessário se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



















