DOF apreende quase meia tonelada de agrotóxicos que iriam para Goiás 

O condutor do caminhão disse que pegou o veneno em Mundo Novo e foi contratado para entregar em Anápolis

Agrotóxicos estavam escondidos em oito pneus montados nos eixos – Assecom/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite deste domingo, 22, um caminhão Mercedes-Benz acoplado a um semirreboque, que seguia no sentido Naviraí/Ivinhema, com 450 quilos de agrotóxicos escondidos em oito pneus montados nos eixos. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na MS-141, zona rural de Ivinhema.

O condutor, um homem de 40 anos de idade, disse aos militares que transportava aproximadamente 250 pneus velhos que seriam reciclados, porém, sem a documentação para o transporte. Durante a vistoria, os policiais constataram algo estranho em oito pneus montados, sendo quatro no cavalo trator e quatro no semirreboque. Após a desmontagem, os 450 quilos de agrotóxicos foram localizados.

O homem disse que foi contratado para pegar o caminhão, já carregado, em um posto de combustível na cidade de Mundo Novo/MS e entregar na cidade de Anápolis/GO).

A ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.